Física e Ciências

“Toda a filosofia é como uma árvore, cujas raízes são formadas pela metafísica, o tronco pela física e os ramos que saem deste tronco, constituem todas as outras ciências que, ao cabo se reduzem a três principais: a medicina, a mecânica e a moral.”
René Descartes

Ciência…

Investir na formação de um sujeito transformador do seu meio, que reflita, proponha, argumente e aja com base em fundamentos científicos e tecnológicos, de modo intencional e consciente, em todos os âmbitos da vida humana. A área de Ciências da Natureza tem um compromisso com o desenvolvimento do Letramento Científico, que envolve a capacidade de compreender e interpretar o mundo (natural, social e tecnológico), mas também de transformá-lo com base nos aportes teóricos e processuais das ciências.

O Professor Mário Sérgio de Almeida Muniz atua como PEC de Física e Ciências junto à DER Registro.

Formação/Titulação​
– Mestre em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Cruzeiro do Sul.
– Possui Especialização em Matemática do Ensino Superior pelas Faculdades Integradas do Vale do Ribeira.
– Graduado em Física pela Universidade Metropolitana de Santos e em Matemática pelas Faculdades Integradas do Vale do Ribeira.
– Professor titular de cargo designado para o Núcleo Pedagógico da Diretoria de Registro – Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.
– Professor e Coordenador dos Cursos de Biologia, Letras, Matemática e Pedagogia do Centro Universitário Vale do Ribeira (UNIVR).​
ID Lattes: http://lattes.cnpq.br/0435872474163480
Fone: (13) 3828-1487
E-mail: mario.muniz@educacao.sp.gov.br​