Quem Somos

Diretoria de Ensino Região Registro

 

 

A Diretoria de Ensino da Região de Registro está localizada no Município de Registro, situado na Região Sul do Estado de São Paulo, no Vale do Ribeira. Conhecido por possuir em seu território os últimos fragmentos florestais de Mata Atlântica no Estado e um mosaico de Unidades de Conservação, o Vale do Ribeira apresenta um dos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) mais baixos do Estado: 0,746 contra 0,814 do Estado.

Em sua vasta e complexa região geográfica, a Diretoria de Ensino da Região de Registro possui Unidades Escolares de difícil acesso e comunicação, como as indígenas e uma do município de Cananéia, cujo acesso se dá predominantemente por transporte marítimo. Há ainda uma Unidade Escolar situada a aproximadamente 140 quilômetros da sede da Diretoria de Ensino.

A Diretoria de Ensino coordena diretamente 49 (quarenta e nove) Unidades Escolares Estaduais, dentre as quais 08 (oito) indígenas e 01 (uma) quilombola, distribuídas por 8 (oito) municípios do Vale do Ribeira: Barra do Turvo, Cajati, Cananéia, Eldorado, Jacupiranga, Pariquera-Açu, Registro e Sete Barras. Possui também 03 (três) SAPEs para DA e 04 (quatro) SAPES para DI. Além disso, presta atendimento às escolas particulares e às municipais que não possuem supervisão própria.