CONCURSO WIZO DE PINTURA E DESENHO 2019

CONCURSO WIZO DE PINTURA E DESENHO 2019

BRASIL-ISRAEL: A HISTÓRIA E AS RELIGIÕES

Para alunos do Ensino Fundamental e Médio da Rede Pública Estadual

Crença, respeito, concentração, muitas são as palavras usadas para definir religião. Definição à parte, o Concurso WIZO de Pintura e Desenho 2019 vai mais além, trazendo uma visão abrangente (e histórica) das religiões em dois universos distantes como são o Brasil e o Estado de Israel. Tradições, costumes, interpretações darão aos alunos a oportunidade de conhecerem a fundo a variedade de cultos que compõem estas sociedades.

Amar ao próximo é um mandamento que vem de muito longe e está presente nos vários credos de diferentes formas. O conhecimento de cada uma dessas formas leva a melhor entendê-las e caberá aos alunos traduzirem essa experiência através da Arte.

As escolas interessadas em participar deverão enviar os 10 (dez) melhores trabalhos de seus alunos, selecionados pela Coordenação Pedagógica de sua unidade e os remeterá , por correio ou pessoalmente, à Organização Feminina WIZO, Rua Minas Gerais, 36 – CEP 01244-010 – São Paulo.

O prazo de entrega dos trabalhos é até 16 de Outubro.

Segue abaixo, apostila informativa onde na pág. 26 encontra-se o regulamento para participação e etiqueta de identificação dos trabalhos.

A Solenidade de Premiação acontecerá na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo no dia 11 de Novembro. Os alunos classificados receberão medalhas, kits de pintura e um artigo eletrônico. Os professores também serão presenteados.

Além desses prêmios, o aluno 1º lugar do Júri Oficial ganhará uma viagem a Brasília, acompanhado do seu professor, com estada de 3 (três) dias. Todas as escolas receberão Certificado de Participação.

SERVIÇO

O QUE: Concurso WIZO de Pintura e Desenho 2019 Brasil-Israel: A História e as Religiões

PARA QUEM: Alunos do ensino fundamental e médio de escolas da rede pública estadual capital e interior

PRAZO DE ENTREGA: As escolas deverão entregar os 10 melhores trabalhos de seus alunos até o dia 16 de Outubro

LOCAL DE ENTREGA: Organização Feminina WIZO de São Paulo – Rua Minas Gerais 36 CEP 01244-010 São Paulo – SP

COMO PARTICIPAR: Apostila informativa e Regulamento estão no site da instituição www.wizosp.org.br

PRÊMIOS: viagem para Brasília, eletrônicos, kits de pintura, livros e medalhas.

APOIO CULTURAL: Consulado de Israel, Embaixada de Israel, Conscre, Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e Secretaria da Educação – Governo do Estado de São Paulo.

INFORMAÇÕES: WIZO tel. (11) 3257.0100 e-mail wizosp@terra.com.br

Apostila Concurso WIZO 2019

Etiqueta identificação 2019 e Autorização

Post de Divulgação: