Gravação de aulas para o CMSP

Em tempos de criação de conteúdo, vídeo é palavra de ordem, já é uma ferramenta utilizada há tempos por professores, pois são didáticos, de fácil consumo, podem ser bem inspiradores e aproximam o aluno à sala de aula.

O aplicativo Centro de Mídias SP vem de encontro à produção de conteúdo audiovisual, pois foi criado para auxiliar no processo de ensino e aprendizagem, com a mediação de tecnologias para a formação de professores e a transmissão de aulas para os alunos da rede estadual de ensino de São Paulo. .

A Diretoria de Ensino de Registro foi convidada para participar das gravações de aulas do CMSP. Encaramos o desafio com o aceite de professores que postaram aulas virtuais em edições do Boletim de Boas Práticas.

Tudo organizado para o evento, roteiros criados, planos de aula e PPT revisados, direitos autorais de domínio público, atendendo ao protocolo sanitário de distanciamento social, enfim, chegou o dia da filmagem na EE Coronel Miguel Abu-Yaghi. Agora é foco no professor…

A equipe de Produção da TV Cultura iniciou a gravação:

Márcia Cristina Bacic da EE Antonio Duarte de Castro com o Título da aula: Sistema locomotor – Ciências;

Fabíola Jaze da EE Coronel Miguel Abu Yaghi com o Título da aula: A história do Mediterrâneo – Geografia;

Thatiana Oliveira da Silva da EE Professor Estephano Orlando Paulovski   com o Título da aula: Cultura nordestina e a  história de Lampião – Eletivas;

Enedina Aparecida Mendes da EE Vereador Alay José Correa com o Título da aula: Aahhhh! Você gosta de sentir medo? – Língua Portuguesa.

As aulas trouxeram conteúdos pedagógicos claros, com destaque para as competências e habilidades dos componentes curriculares, atraentes aos alunos e com temas que engajam, emocionam e inspiram.

Nossos agradecimentos às professoras que não mediram esforços para realizar mais este desafio e as escolas envolvidas, a equipe da TV Cultura e do CMSP.