IV Mostra de Vídeos – Mediação e Linguagem

IV Mostra de Vídeos – Mediação e Linguagem

Foi com muita satisfação que a equipe da Diretoria de Ensino recebeu diretor, professor coordenador, professores e alunos das cinco escolas que tiveram suas produções de vídeos selecionadas por esta  Diretoria. O vídeo “Gato Preto”, produzido pelos alunos da EE Dr. Fábio Barreto foi escolhido para representar  o Polo VI, composto pelas Diretorias de Santos, São Vicente, Miracatu e Registro, e transmitido, ao vivo, em videoconferência para toda a Rede Estadual, hoje (17/10) no período da manhã.

A 4ª edição do projeto “Mediação e Linguagem” 2017, contou com a participação de professores  de Língua Portuguesa, professores da Sala de leitura e de alunos do Ensino Fundamental e Médio. A proposta sugere o trabalho a partir de leituras de obras literárias, com as quais os alunos realizam a transposição para a linguagem audiovisual, produzindo vídeos, animações e radionovelas em podcast.

Este ano, foram selecionados vídeos das escolas: EE Ruy Prado de Mendonça Filho, EE José Pacheco Lomba, EE Dr. Fábio Barreto (todas de Registro), e EE Dr.Jayme de Almeida Paiva e EE Maria Aparecida Viana Muniz (ambas de Eldorado).

Na ocasião, a equipe da Diretoria de Ensino, responsável pelo projeto,  recepcionou os participantes com um belíssimo café, prestigiando a todos com certificados e medalhas. Os vídeos selecionados foram compartilhados por todos. As obras literárias que se destacaram nesse projeto foram: Escrava Isaura, O Diário de Anne Frank, O gato Preto, São Bernardo e Navio Negreiro.

Esteve presente no evento o Sr. Dirigente Regional de Ensino Gabriel Marcos Spínula, incentivando e agradecendo aos alunos e professores pelo trabalho e participação.

Os vídeos poderão ser visualizados nos links abaixo ou na íntegra no canal Youtube.

Parabéns a todos os envolvidos pelo desempenho e sucesso nas próximas edições!!

https://www.youtube.com/watch?v=rDGKrxdrLBU&feature=youtu.be

São Bernardo  – EE Dr. Jayme de Almeida Paiva

 

https://drive.google.com/file/d/0B2ZvKDxTWzcURHhDdE1KOE0xMms/view

Gato Preto – Dr. Fábio Barreto

 

https://www.youtube.com/watch?v=Wth5BvKD2_0&feature=youtu.be

O diário de Anne Frank  – EE Ruy Prado de Mendonça Filho

 

https://drive.google.com/file/d/0Byxe6xNxxx4RSzNITzd2SWtFVGc/view

Escrava Isaura – EE José Pacheco Lomba

 

https://www.youtube.com/watch?v=08whj5RE6ny

 Navio Negreiro – EE Maria Aparecida Viana Muniz