A Assistência Técnica de Gestão Pedagógica (ATGP) da Diretoria de Ensino está ligada diretamente ao Dirigente e é responsável por:
- Participar do planejamento de atividades da rede escolar integrantes da área assistida;
- Apoiar no atendimento e recepção de autoridades públicas;
- Receber e atender notificações judiciais em mandado de segurança e demais intimações judiciais encaminhadas à Diretoria de Ensino, exceto em relação àquelas ações propostas contra a Fazenda do Estado;
- Assistir o Dirigente da unidade no desempenho de suas atribuições, bem como à Assessoria Técnica e de Planejamento da Secretaria, no que for necessário;
- Garantir a articulação das ações das unidades integrantes da estrutura da área assistida;
- Atuar com a Assessoria Técnica e de Planejamento, de forma articulada e integrada, colaborando na elaboração do Plano de Trabalho da Secretaria, na implementação da gestão por resultados e no apoio as unidades que integram a estrutura da área assistida, quando da implementação de ações prioritárias e de outras demandas da Administração Superior;
- Coordenar e consolidar a elaboração da proposta, bem como acompanhar a execução orçamentária da unidade;
- Instruir e informar processos e expedientes que lhes forem encaminhados;
- Participar da elaboração de relatórios de atividades a cargo da unidade, bem como acompanhar e participar da avaliação das mesmas;
- Produzir informações gerenciais para subsidiar as decisões do Dirigente da unidade;
- Propor a elaboração de normas e manuais de procedimentos; e
- Realizar estudos, elaborar relatórios e emitir pareceres sobre assuntos relativos à sua área de atuação;
A Assistência Técnica de Gestão Pedagógica (ATGP) é composta por 2 (dois) funcionários:
Norberto Silva Marques
Executivo Publico
Fone: (13) 3828-1219
E-mail: norberto.marques@educacao.sp.gov.br