Assistência Técnica

A Assistência Técnica de Gestão Pedagógica (ATGP) da Diretoria de Ensino está ligada diretamente ao Dirigente e é responsável por:

  • Participar do planejamento de atividades da rede escolar integrantes da área assistida;
  • Apoiar no atendimento e recepção de autoridades públicas;
  • Receber e atender notificações judiciais em mandado de segurança e demais intimações judiciais encaminhadas à Diretoria de Ensino, exceto em relação àquelas ações propostas contra a Fazenda do Estado;
  • Assistir o Dirigente da unidade no desempenho de suas atribuições, bem como à Assessoria Técnica e de Planejamento da Secretaria, no que for necessário;
  • Garantir a articulação das ações das unidades integrantes da estrutura da área assistida;
  • Atuar com a Assessoria Técnica e de Planejamento, de forma articulada e integrada, colaborando na elaboração do Plano de Trabalho da Secretaria, na implementação da gestão por resultados e no apoio as unidades que integram a estrutura da área assistida, quando da implementação de ações prioritárias e de outras demandas da Administração Superior;
  • Coordenar e consolidar a elaboração da proposta, bem como acompanhar a execução orçamentária da unidade;
  • Instruir e informar processos e expedientes que lhes forem encaminhados;
  • Participar da elaboração de relatórios de atividades a cargo da unidade, bem como acompanhar e participar da avaliação das mesmas;
  • Produzir informações gerenciais para subsidiar as decisões do Dirigente da unidade;
  • Propor a elaboração de normas e manuais de procedimentos; e
  • Realizar estudos, elaborar relatórios e emitir pareceres sobre assuntos relativos à sua área de atuação;

 

 

A Assistência Técnica de Gestão Pedagógica (ATGP) é composta por 2 (dois) funcionários:

 

 

Norberto Silva Marques
Executivo Publico
Fone: (13) 3828-1219 
E-mail: norberto.marques@educacao.sp.gov.br