EDITAL PARA CADASTRO EMERGENCIAL – Interlocutor de LIBRAS

A Dirigente Regional de Ensino da Diretoria de Ensino – Região de Registro torna pública a abertura de cadastro de candidatos à contratação por tempo determinado de  acordo com a Resolução SEDUC 2 de 18/01/2024 e Indicação CEE 213/2021.

 

 

Edital de Cadastramento Emergencial – Escolas Regulares – visando a contratação temporária de docente em 2024, para ministrar    aulas exclusivamente na modalidade presencial para Interlocutor de LIBRAS.

 

  • 35 aulas – Período da Manhã – Professor Interlocutor de Libras na EE Prof. Celso Antônio – Cajati/SP.

 

DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

 

1.O Cadastramento Emergencial Docente destina-se ao cadastro de candidatos à contratação temporária, para ministrar aulas presenciais, aos estudantes do Ensino Fundamental e Médio da rede pública estadual de ensino, para Interlocutor de Libras.

 

2.A contratação temporária terá por objeto exclusivamente a realização de trabalho presencial nas Unidades de Ensino, vedada inserção em regime de teletrabalho.

 

  1. Poderão inscrever-se no Cadastramento Emergencial:

 

3.1-Docentes que não estejam inscritos e classificados no Processo Seletivo Simplificado (Banco de Talentos) ou Concurso Público para provimento de cargo de Professor de Ensino Fundamental e Médio, regido pelo Edital de Abertura de Inscrição nº 1/2023 (VUNESP);

 

  1. Para atuar no ensino fundamental e/ou médio, acompanhando o docente da classe ou do ano/série/termo, o professor interlocutor deverá comprovar ter habilitação ou qualificação na Língua Brasileira de Sinais – Libras, e apresentar, no ato da inscrição, pelo menos, um dos títulos a seguir relacionados previstos na Indicação CEE/SP 213/2021.

 

HABILITADOS

 

Os portadores de:

  • Licenciatura em Letras, com Habilitação em Libras;
  • Licenciatura com certificado de proficiência em   Libras,   com    apresentação   de documentos comprobatórios da proficiência;
  • Licenciatura com curso superior de Tradutor e Intérprete de Libras;
  • Curso superior de Tradutor e Intérprete de Libras e com habilitação em qualquer

 

 

QUALIFICADOS

Os portadores de:

  • Licenciatura ou nível médio com Habilitação em Magistério ou Bacharel ou Tecnólogo de nível superior e com a apresentação de, pelo menos, um dos documentos abaixo e observando a seguinte ordem de prioridade:
  • – certificado com carga horária mínima de 120 horas em Libras;
  • – histórico escolar do curso de Licenciatura com carga horária mínima de 120 horas em Libras;
  • – certificado de aprovação no Prolibras/MEC. Os estudantes de:
  • Licenciatura em Letras, com Habilitação em Libras;
  • Qualquer Licenciatura, com certificado de proficiência em Libras;
  • Curso superior de Tradutor e Intérprete de Libras;
  • Curso superior de Tradutor e Intérprete de Libras e com habilitação em qualquer Licenciatura;
  • Bacharelado em Tradução e Interpretação em Libras;
  • Bacharelado em Letras/Libras e Português como segunda língua para

 

* Estudantes de Licenciatura, deverão apresentar carga horária mínima de 160 horas no histórico escolar.

 

Os portadores de:

 

  • Diploma de Bacharel, que apresentem no Currículo do curso carga horária mínima de 160 horas nesta disciplina.
  • Diploma de Tecnólogo que apresentem no Currículo do curso carga horária mínima de 160 horas nesta disciplina.

 

  1. DAS INSCRIÇÕES

 

1– A inscrição deverá ser realizada PELO FORMS no site Diretoria de Ensino – Região de  Registro.

https://forms.gle/fbMRn6XrdMsE7D8YA

 

Período: 20/08/2024 as 12h 22/08/2024.

 

III.        DO CRONOGRAMA

 

 Atribuição: 23/08/2024

Horário: 14h

Local: Diretoria de Ensino de Registro/SP

 

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3– A participação do candidato implicará no conhecimento e na aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, em relação às quais o candidato não poderá alegar desconhecimento.

4– Para o cadastramento o candidato deverá apresentar na Diretoria de Ensino cópia da documentação comprobatória e os originais para o visto-confere.

5– Não serão considerados documentos enviados por meio eletrônico.

 

  • DO RECURSO

 

O recurso será enviado de forma online pelo e-mail: dereg@educacao.sp.gov.br.

 

  • DA DOCUMENTAÇÃO

 

Deverão ser apresentados os seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Título de Eleitor;
  • Comprovante de Residência;
  • Diploma (frente e verso) da graduação, devidamente acompanhado do histórico escolar que comprove a carga horária cursada;
  • Diploma (frente e verso) do mestrado e doutorado, devida- mente acompanhados dos históricos escolares;
  • Certificado de Aprovação em Concurso Público da Secreta- ria de Estado da Educação de SP;
  • Atestado de Tempo de Serviço prestado no mesmo campo de atuação, nas Escolas Da Rede Estadual de SP;
  • Se Aluno de Licenciatura, Bacharelado e Tecnólogo anexar Atestado de matrícula e de Nível que comprove a situação, acompanhado de Histórico Escolar Parcial com carga horária das disciplinas cursadas;
  • Certidão de nascimento dos filhos, dependentes do IR (anexar comprovação).

 

 

  1. DA CLASSIFICAÇÃO PARA O PROCESSO DE ATRIBUIÇÃO DO ANO DE 2024

Os docentes serão classificados nesta Diretoria de Ensino, em ordem decrescente, observando-se o campo de atuação, formação e pontuação geral, para fins de atribuição de aulas.

 

Registro, 20 de Agosto de 2024.

 

 

Dirigente Regional de Ensino

DER Registro